Google+ Pictuelle Photography: O mistério de Jabulani

28 de junho de 2010

O mistério de Jabulani

A Jabulani é a bola da Copa do Mundo de 2010, cujo significado é “comemoração” ou “celebração”. Na verdade, ela é motivo de Jabulanicomemoração para uns, e de tristeza para outros. Pro Chile, por exemplo, é motivo de tristeza. Acaba de ser desclassificado. O sonho de serem campeões mundiais… acabou. Já pro Brasil, é motivo de comemoração! Demos uma “goleadinha” no Chile. 3X0 pro Brasil! Seria uma goleada mesmo se desse 4X0 pro Brasil.

Direto ao   

         Assunto…

Qual é o mistério de Jabulani? A bola fabricada pela adidas, foi muito criticada pelos jogadores, principalmente pelos brasileiros. O que ela tem de diferente das outras bolas?
Na verdade a Jabulani é completamente diferente das outras bolas. Pra começar, a bola é uma bola mesmo, perfeitamente redonda. Ela não apresen- ta espaço algum entre os gomos. A bola também é muito criticada, por causa que ela faz muitas curvas inesperadas. Exemplo: a bola está indo reta e de repente faz uma curva. Essa “curvinha” que a bola fez, elegeu um gol a favor do Brasil. “NÓS TE AMAMOS JABULANI”! A NASA descobriu que quando a Jabulani atinge 73 km/h, ela é imprevisível, o que dá origem a essas curvinhas que estão a favor do Brasil.

Quanto custa

            a Jabulani?

Os preços são super-variados, para ser mais específico, mega-variados. Chegam de R$5,00 a R$1.000! A bola foi vendida a 5 reais e uns quebrados em um leilão na internet. Olha que é original! Caso você for comprar nas lojas, encontrará na média de 700 a 1000 reais (a bola original de couro). Na internet a bola oficial é vendida a 400 reais, em média. A réplica, na internet, custa 47 a 100 reais.
Seja ruim ou não, a Jabulani é a bola da Copa, e não tem o que reclamar

deixa a bola rolar

 

     Eu sei que você assiste os jogos da Copa! Pelo menos os do Brasil… Até mesmo você que não gosta de futebol está torcendo pelo Brasil. Pesquisas de campo realizadas, mostram que a maioria das mulheres (que geralmente não gostam muito de futebol) estão vidradas na telinha, e torcendo pelo Brasil, isso sem falar na grande quantidade de torcedoras do Brasil que foram até a África do Sul para poder ver os jogos de perto! Mas tem algumas comprasmulheres que não tem jeito. Não gostam de ver os jogos, nem mesmo do Brasil. Preferem fazer compras no shopping, e pior… levam o marido junto para carregar as sacolas que geralmente não são poucas! Isso deixa o marido muito irritado. Ele fica pensando que enquanto carrega as sacolas, poderia estarcomopras pela internt vendo o jogo! “Êta” mulher malvada, né? Podia fazer compras pela internet e deixar o marido no sofá!


 Frases

  Ditas por jogadores
“Fiz que fui, não fui, e acabei fondo.”
(Nunes)
“Eu disconcordo como o que você disse.”
(Vladmir)
“O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correta: deu um passo à frente”
(João Pinto-Portugal. Isso significa que o clube atirou-se do precipício)
“A bola ia indo, indo, indo… E iu!”
Paulo nunes
“Jogador tem que ser completo como o PATO, que é um bicho aquático e gramático”
(Vicente Matheus)
“O difícil, como vocês sabem, não é fácil.”
(Vicente Matheus de novo!)
“Eu peguei a bola no meio de campo e fui fondo, fui fondo, fui fondo e chutei pro gol!”
(Jardel)
“Que interessante, aqui no Japão só tem carro importado!”
(Jardel mais uma vez, agora referindo-se aos Toyotas e Mitsubishis, que são fabricados lá.
“No México que é bom. Lá, agente recebe semanalmente de 15 em 15 dias”.semana
(Ferreira)
Fazer o que?! 1 semana tem 15 dias agora! Não podemos mudar as palavras ditas pelos jogadores, né?! Também não podemos mudar a bola (Jabulani), que foi muito criticada.
Conclusão: A bola é essa (Jabulani), os jogadores são esses (analfabetos), a mulher é essa (prefere ir ao shopping do que ver  jogo) e… Infelizmente o narrador é o mesmo (Galvão Bueno)!
Mas, aguarde, pois a Copa já está quase acabando, o hexa já é quase nosso, e voltará tudo ao normal, exceto o Galvão, pois estará todas as quartas e domingos na Rede Globo! Já vá se preparando, pois em 2014, acontecerá tuuuuudo de novo!