Google+ Pictuelle Photography: Coleção de cartões telefônicos antigos

20 de fevereiro de 2011

Coleção de cartões telefônicos antigos

SCAN0069
Há muitos anos atrás, quero dizer há uns 3 anos atrás eu vazia coleção de cartões telefônicos e tenho até hoje. Acho interessante. Infelizmente atualmente os cartões brasileiros são todos padronizados.
Comecei a fazer esta coleção desde que achei, num porta cartões antigo dezenas de cartões telefônicos. Foi aí que comecei a colecionar: todos os cartões que já estavam usados eu acrescentava ao monte. Não pude juntar muitos, pois pararam de fazer os cartões com imagens diferentes. Colecionei uns 550. Tenho uns repetidos, como um que aparecem crianças brincando em frente da casa. Este repete 3 vezes no montinho.
Ontem eu estava lendo na internet sobre isto. Os colecionadores estão pedindo caro sobre estes cartões, como exemplo o cartão de uma onça pintada lacrado que está custando 200 reais. Outro de um pássaro sobre o preço de 100 reais. Os cartões antigos viraram relíquias.
Pretendo guardar minha coleção e caso voltem a fazer os cartões diferentes, voltarei a colecionar.
O cartão que eu mais gosto é o “Talha-Mar” (Rynchops nigra - Tiragem 200.000 - 07/2000), que achei na internet vendido por 150 reais. Não sei se vale tudo isso, mas é um cartão  muito bonito e aparece na imagem lá em cima. Vou publicar na próxima postagem.