Google+ Pictuelle Photography: Le canards

20 de fevereiro de 2011

Le canards

Le canards
Esta já é velha… Achei dentre milhares de fotografias antigas guardadas cuidadosamente no armário, encaixotada…
A cena se passa no Tanque em Lages, Santa Catarina, um dos pontos turísticos mais visitados da região. Quando vi a foto nem dei muita bola, apenas continuei a passar as fotografias, de modo com que as que estavam em cima passassem a ser as de baixo. Terminando de ver uma sequencia de fotos me lembrei desta e ao memoriza-la algo me envolveu, pois a foto é simples demais, tão simples que chega a ser encantadora.
Volte à imagem acima e clique sobre ela. Uma nova página será exibida com a fotografia num tamanho ampliado. Então observe cada pixel dela. Numa foto que parece ser simples vemos muitas coisas.
Veja os patos (“Le canards”): uns se encarando, outro mergulhando o rosto na água… Veja logo atrás dos patos, os pedalinhos dos quais já cansamos de andar… Veja o verde que cobre a grama, as árvores e as águas… Tente voltar no tempo e imaginar a cena.
Há uma histórias para ser contada numa simples foto como esta.
Não ensaiei, não perdi horas e mais horas tentando criar alguma coisa legal para escrever. Apenas olhei para a imagem e comecei a escrever as primeiras palavras e quando vi, o que era para ser apenas 20 palavras tinha se transformado em mais de 170 e com mais este trecho, 233.

“Há uma histórias para ser contada numa simples foto como esta.”