Google+ Pictuelle Photography: Olhos azuis

12 de abril de 2011

Olhos azuis

Olhos azuis
Não, não é uma pintura nem mesmo um desenho. É um cão real. Até eu me surpreendi com o resultado final de uma foto que eu mesmo tirei! Os olhos azuis do bichinho ganharam vida nesta foto. Essa entrou pro top, sem dúvidas…

Comentário adicionado por Mateus no dia 5/4/12:

Olá. Estou aqui para registrar o contexto deste momento, em que os olhos azuis miravam a lente da câmera.  Estávamos voltando de viajem, nos afastando cada vez mais do litoral naquela tarde de verão do ano passado, se não me engano. Paramos numa loja que mais parecia um paraíso das conchas. Conchas e toalhas de banho.
Lembro que o vendedor era todo despojado, mas era simpático, e foi graças a sua simpatia que compramos uma tartaruguinha que balança rabo e cabeça. Encontramos ela a venda quase sufocada nas conchas e nas toalhas.
Neste mesmo ambiente, corria por baixo dos armários alegremente o cãozinho de olhos azuis, sem origens definidas. Raça, não tinha. Nome, não me lembro. Mas posso me lembrar perfeitamente de seu perfil, brincalhão e admirável, talvez simplesmente por ser uma obra tão perfeita. A vida é admirável...
Isto é o que tenho a acrescentar. Aqui, sentado numa cadeira da cozinha com meu irmão, a saudade vem. Mas, pelo menos no meu caso, sei que um dia terei saudade de quando tinha saudade: deste momento _não que eu não vá ter saudade no futuro.
Obrigado.

Humor: com saudade da mais simples parada numa "casa das toalhas de BR".