Google+ Pictuelle Photography: Vida “nos Macaco”…

25 de maio de 2011

Vida “nos Macaco”…

"Os Macaco"
“Os Macaco”, um lugar tranquilo onde os animais correm livremente, respira-se ar puro… A água do chimarrão fervia na chaleira sob o fogão a lenha que esquentava a casa. A galinha cacarejavam, anunciando o entardecer. Os cavalos brincavam, correndo no campo. As gaivotas voavam no céu, observando atentamente todos aqui em baixo. O sina da pequena igreja tocava, avisando a pequena população local da missa que estava prestes a ocorrer.
Os Macaco, um sítio, distante da cidade, distante do estresse, distante da poluição…

O nome “os Macaco” foi concebido ao lugar pois antigamente residiam muitos macacos na região. Atualmente esses animais estão extinguidos por lá. A raça de macaco mais abundante no local era o bugio, animal que não é visto “nos Macaco” há anos.Smiley triste

Vida Boa – Victor e Léu

Moro num lugar
Numa casinha inocente do sertão
De fogo baixo aceso no fogão,fogão à lenha ia ia
Tenho tudo aqui
Umas vaquinha leiteira,um burro bão
Uma baixada ribeira,um violão e umas galinha ia ia
Tenho no quintal uns pé de fruta e de flor
E no meu peito por amor,plantei alguém(plantei alguém)
Refrão
Que vida boa ô ô ô
Que vida boa
Sapo caiu na lagoa,sou eu no caminho do meu sertão
Vez e outra vou
Na venda do vilarejo pra comprar
Sal grosso,cravo e outras coisa que fartá, marvada pinga ia ia
Pego o meu burrão
Faço na estrada a poeira levantar
Qualquer tristeza que for não vai passar do mata-burro ia ia
Galopando vou
Depois da curva tem alguém
Que chamo sempre de meu bem,a me esperar (a me esperar)…