Google+ Pictuelle Photography: Eternamente

28 de outubro de 2011

Eternamente

Primavera - Sandro Botticelli (1482)
Se pudesse eu viveria
Eternamente a primavera
Os dias de calor
E o jeitinho do inverno

As flores que florescem
naquele e nesse jardim
Que perfumam o meu dia,
Que me fazem sorrir,
Que me fazer cantar.

Se pudesse eu viveria
Eternamente a poesia
Para poder sentir,
Para poder tocar
E provar cada sentimento

Se pudesse eu viveria
Para sempre nesta música
Ouvir cada nota, cada timbre
Deixar invadir minha alma
Invadir meu coração

Nota do autor:
A música que cito no texto é Carry You Home de James Blunt, que foi minha maior inspiração durante a escrita do poema. Ao ouvir esta música tenho sensações únicas. Certamente vale apena ouvir (fica a dica). É um fato: eu gostaria de viver nesta música, assim como gostaria de viver na poesia e na primavera. A imagem que postei no início deste foi intitulada Primavera, e foi retratada por  Sandro Botticelli em 1482. É uma pintura muito conhecida e influente no mundo das artes. Posso dizer que este foi um dos melhores poemas que já produzi. O porque, eu ainda é  uma incógnita para mim.