Google+ Pictuelle Photography: Para onde vão as estrelas?

13 de outubro de 2011

Para onde vão as estrelas?

Sonhos, estrelas, para onde vão as estrelas, galáxia
Imagem retirada daqui.
O céu ainda é um mistério para mim. O que há nesta imensidão de infinito? Só Deus sabe… Lixo espacial, satélites, galáxias… Até aí nada de novo. Mas quem sabe hajam outras espécies de vida, capazes de pensar, assim como nós?! O encontro dos humanos com os “extras-terrestres” ou com os “alienígenas” será um evento histórico, sem dúvidas. Mas é inevitável pensar todas estas coisas sem ao menos espiar o céu vez ou outra.
E foi nessas espiadas no céu que acabei descobrindo que existem estrelas, e que as estrelas podem ser supernovas, satélites, “estrelas-mães” e trilhões de coisas.
Antes o céu  era repleto de estrelas. Elas pareciam ser tocáveis. Eu podia sentí-las nas palmas das minhas mãos! Hoje, veja só, tenho que ficar na ponta dos pés catando estrelas, como se fossem uma raridade. Não sei onde estão se enfiando, mas parecem estar viajando para bem longe da Terra. Aparentemente, estão assustadas com as coisas daqui.
Espero que as estrelas nunca acabem, que se arrependam e voltem para nosso planeta, pois sem elas, quem enfeitará nosso céu às noites, quem será capaz de brilhar mais do que elas, quem nos guiará?
Hoje, elas parecem muito, mas muito distantes de mim. Parecem se afastar cada vez mais rápido. Para onde vão as estralas?
Dreamer.