Google+ Pictuelle Photography: XVI Pan-Americano é o evento esportivo mais assistido pelos brasileiros em 2011

22 de outubro de 2011

XVI Pan-Americano é o evento esportivo mais assistido pelos brasileiros em 2011

O Pan-Americano de 2011 é o principal evento esportivo deste ano, sendo uma ótima forma de entretenimento. O Patches and Pictures não poderia ficar de fora dessa! Acompanhe uma matéria, que fala absolutamente tudo sobre o evento, preparada com exclusividade para você, leitor.

Logo Pan-Americano 2011 GuadalajaraCom início em 15 de setembro de 2011, os Jogos Pan-Americanos têm atraído muitos turistas para Guadalajara, no México, cidade onde ocorrem as principais ações do Pan. Em algumas outras cidades também ocorrem alguns jogos.
42 países participam dos jogos, entre eles: Cuba (com os atletas mais fortes e resistentes, porém com nível de treinamento inferior aos outros países em alguns aspectos), Estados Unidos, Brasil, Argentina, Canadá entre muitos outros.
OBm entretenimento logo Brasil vem mostrando bom desempenho, mas não é bom suficiente ao nível dos Estados Unidos, que se mostra muito superior ao nosso país, que logo no primeiro dia ultrapassou 40 países no ranking, ficando em 2º, atrás, apenas, dos poderosos estadunidenses.
São dezenas de modalidades a serem julgadas nas Olimpíadas das Américas, que vão até o dia 30 de outubro. Todas são importantes, mas as que vem sendo mais repercutidas são: natação, ginástica rítmica e artística, vôlei de quadra, ciclismo de pista e alguns outros. O futebol não é a atração principal.
A torcida brasileira está xucra, mas conta com alguns fanáticos verdes e amarelos que se fazem presentes. Sem dúvidas, se o Pan fosse realizado mais no final do ano atrairia muitos brasileiros a mais.
A cidade de Guadalajara está muito bem preparada para os eventos, com piscinas, campos, pistas, quadras e outros espaços muito bem arquitetados e atendendo aos requisitos. Os 6003 atletas que participam do Pan estão satisfeitos, em sua maioria.
Os jogos estão sendo transmitidos, no Brasil via TV aberta, pela Record e pela Record News (com duas coberturas diferentes), que saiu na frente da Globo desta vez, mas não teve aumentos significativos na audiência no dia de início do Pan, ficando atrás da concorrente. A Globo, ao exibir o mesmo evento na edição passada, alavancou significantemente sua audiência. Claro que quem sairá beneficiado nisto tudo será nós, telespectadores, que enfrentaremos a busca cada vez maior pela qualidade da programação por parte das emissoras, que estão desesperadas, tentando recuperar sua audiência em horários em que a Record domina.Gavo (azul), Leo (laranja) e Huichi (Rosa), os três mascotes do Pan 2011
No site de notícias da Globo, G1, é possível acompanhar em tempo real o que se passa nas Olimpíadas das Américas (apenas os horários de cada competição). A Record acusa a Globo por ter usado imagens do Pan no Fantástico e no Jornal Nacional sem sua autorização. Segundo o site TV Tudo, a Globo cedeu os créditos das imagens à OTI – Organização das Telecomunicações Ibero-Americanas. A Globo culpou a APNT, que pediu desculpas pelo ocorrido.
Você não pode deixar de ver o Pan 2011. Esta foi a dica do BM Entretenimento de hoje. Semana que vem tem mais!
Venha torcer também, Brasil!