Google+ Pictuelle Photography: Não desejo um feliz ano novo, desejo um ano especial!

1 de janeiro de 2012

Não desejo um feliz ano novo, desejo um ano especial!

Exatamente agora, neste segundo, mudamos de ano. Um novo ciclo é completado. O planeta Terra, neste instante, completa uma volta inteira em torno do Sol, isto é: 365 dias. Em outras palavras, são: 8.760 horas; 525.600 (quinhentos e vinte e cinco mil e seiscentas) minutos; 31.536.000 (trinta e um milhões, quinhentos e trinta e seis mil) segundos.

Quebrando os padrões…

Não desejo um feliz ano novo, desejo um ano especial, pois um ano só com felicidades não terá conquistas, pois para obtermos conquistas devemos encarar os desafios. A felicidade é a recompensa de tudo isto. É a pérola que está protegida pela ostra localizada no mais fundo do oceano, e para conquistá-la teremos que mergulhar até as profundezas, enfrentar animais ferozes e estranhos, ficar quase sem fôlego. Mas a pérola será conquistada, com muito esforço. Por isto, um ano cheio de desafios à vocês, leitores, um ano especial.
Em meio a tristeza, encontre a alegria!
Imagem creditada à Ultra Downloads.
E mesmo não vencendo os desafios, alcançarão uma conquista: a derrota. E mesmo sobre a amargura da derrota, pode-se bradar um obrigado, porque apenas por poder conhecer o sentimento e saber sentir, deve-se brindar, pois o sentimento é um sintoma da vida!

O desafio da vida

Considerem-se privilegiados por terem desafios e não levarem uma vida pacata, pois só leva uma vida assim quem quiser, porque a própria vida é um desafio e apenas “vive” a mesmice quem não tem vontade de sentir a emoção do viver, do despertar, do florescer.
Mas apenas ter o desafio não traz a satisfação do viver. Para encontrarmos a fonte da felicidade e nos confortarmos entre tantos neurônios, temos que agradecer por poder simplesmente ter nascido. Temos que enxergar o vento, sentir o gosto da água… Ouça estas palavras, e descubra que não precisamos de muito para nos alegrarmos, até mesmo nas horas de perdas.
Então, corrigindo o que disse na postagem anterior,
Um ano especial à todos vocês, cheio de desafios, conquistas, derrotas e tudo, tudo aquilo que seja um sintoma da vida, que seja um sintoma de alegria!


Uma boa música, para um bom ano…

New Year’s Day - U2

Este post traz partes referentes aos seguintes posts: