Google+ Pictuelle Photography: A janela da casa amarela

11 de fevereiro de 2012

A janela da casa amarela

Olá! Foi frustrante não ter colocado nada ontem aqui, mas a conexão estava horrível e o tempo não favorecia. Mas agora, sábado, tudo está mais tranquilo e tempo sobrando. A postagem que eu colocaria ontem era esta. A foto me satisfez, mas agora penso nela em preto e branco. Qualquer coisa, se eu gostar mais ainda da versão em preto e branco, eu posto aqui. O nome original não vai combinar muito com o tema. Então terei que bolar alguma coisa até postar a versão preta e branca, mas aceito sugestões pelos comentários, e-mails…
Janela de uma casa amarela São Francisco do Sul

A foto foi praticamente conservada em seu estado original. Apenas fiz um realce de algumas cores, o suficiente para não sintetizar a foto ao extremo. Fotos em que os efeitos tornam as fotos sintéticas ficam legais, como no caso de uma das postagens do Velho Ferro, em que ainda citei que fiz uma combinação de efeitos especiais. Mas isto não é aplicável a todo tipo de foto.
E essa janela é inspiradora! Eu escrevi uma poesia a partir dela. Não chegou a ser tão inspiradora a ponto de se transformar em poema, mas ficou bem bacana. Principiantemente, iria postar a poesia juntamente com esta foto, mas depois  pensei melhor e agora ela já está sendo preparada para ir automaticamente para o blog em um dia desses, provavelmente amanhã mesmo.
Então, estão sendo aceitas sugestões de nomes para a mesma foto só que em preto e branco via e-mail (patchesandpictures@live.com), página de contato do blog e pelos comentários.
Obrigado.