Google+ Pictuelle Photography: Dois pontos, fecha parênteses.

23 de março de 2012

Dois pontos, fecha parênteses.

Dois pontos, fecha parênteses
Hoje estou fazendo algo inusitado para mim: esta postagem. Bom, a começar pela foto, que não sofreu nenhuma edição e foi feita sem nenhuma pretensão. Qualquer pessoa que tenha um celular hoje em dia sabe o quanto é fácil dar um clique e registrar um momento. Foi o que eu fiz, simplesmente, quando tirei esta foto. Descontraidamente observando a praia, desenhei este boneco às margens da praia de Enseada em São Francisco do Sul (quer férias num lugar maravilhoso, vá para São Francisco do Sul).
Talvez ele não tenha durado muito. Talvez a maré alta da noite tenha o apagado. Ou alguém pode ter arrastado os pés na areia e sufocado o sorriso de areia em sua própria matéria. Mas ele continua guardado em mim como um símbolo do melhor verão que eu poderia ter passado. Só me toquei disto quando olhei para esta fotografia e me lembrei do máximo de coisas possíveis daquele verão.
Um dia eu poderei ir até onde, na areia, desenhai o boneco, mas as areias serão passadas. Será que algum dia poderei achar um sequer grão de areia em que toquei. Agora me passa uma mensagem muito bonita, uma que ironicamente eu mesmo escrevi (desculpe a falta de modéstia), cujo título é Viajante de infinitos: “Um pequeno grão de areia encontrei a navegar…”.
E agora, ao som de uma ótima música (cuja tradução não é tão bela quanto o harmonia) me despeço. Mas já aviso: a próxima postagem está próxima e será uma ótima postagem, a qual… Ah, vou deixar os detalhes para a publicação. Até mais!
Obs.: Leitores via email, favor visitar PatchesandPictures.blogspot.com para visualizar o vídeo e música.

Natural Disaster, da banda Plain White T’s



P.S.: Anuncio aqui a criação de uma nova página do Patches and Pictures que ainda é um projeto, mas pretendo tirar “do papel”. Esta página será editada por mim, Mateus, naturalmente, e pretendo traçar um “perfil” de mim, aos estilos da antiga página “Conheça Mateus”, que foi fora do ar assim em que houve a alteração de endereço do blog, mas que continua salva. Adeus, definitivamente temporariamente.

Humor: Estou feliz, muito feliz. Sou feliz, embora tendo momentos de contradição que são passageiros.