Google+ Pictuelle Photography: A espera

25 de março de 2012

A espera

A espera
Olá. Como havia prometido, aqui está uma postagem muito legal. Esta foto tem uma história bastante diferente do que as outras. Geralmente as outras eu fotografo, edito, nomeio, posto. Esta não teve um processo tão “simples” assim, pois teve uma participação de algumas pessoas no meio do processo, em especial no processo de nomeação. Leia abaixo tudo o que aconteceu antes de chegar até seus olhos.

E assim a história começa…

Postei a postagem A janela da casa amarela. Como de praxe, observei cada movimento, cada característica da imagem. Ela se tornou uma das minhas favoritas, talvez pela sua simplicidade. Mas aí eu comecei a imaginá-la com efeito P&B e me surgiu uma ideia: publicar num outro dia a mesma foto em preto e branco. E assim estou fazendo agora, mas antes disto…

O contexto do negócio.

Tive a ideia então, de fazer um levantamento de ideias sobre qual título eu poderia usar para a imagem na versão P&B. Tive alguns retornos, todos muito construtivos, e aos poucos fui recebendo mais e mais opiniões.
Neste levantamento descobri que esta foto fazia lembrar do passado, da aconchegante casa da avó e de muitas e tantas outras coisas. Isto foi muito bacana, saber que o que eu produzi pôde fazer lembrar, pôde produzir algum sentimento em alguém.
Eis que entre estes e-mails e comentários que recebi, um dizia que a pessoa, ao olhar para a foto e imaginá-la sem cores, via uma mulher a espera de seu marido que foi para a guerra e que sugeria o nome “A espera” para a fotografia. Eu achei muito legal isto e aqui está a foto. A criadora deste título e portadora desta fértil imaginação é Maria Helena, blogueira no Behind Green Eyes, um blog muito legal e que vivo acompanhando. Muito obrigado, Maria e a todos os que me ajudaram, mandando e-mails e comentando.
Foi bastante bacana fazer tudo isto Smiley piscando
Não deixem de ver o blog da Maria! É inovador e original, expressivo, demais.
Até mais!

Humor: pensativo, grato, feliz e ao mesmo tempo com algum sentimento sem uma definição exata, mas que expressa alguma tristeza que entra em contradição à felicidade e sai perdendo. Pode ser cansaço, só isto. Foi um longo dia.