Google+ Pictuelle Photography: Gerando novos conceitos

8 de abril de 2012

Gerando novos conceitos

Olá. Recentemente fiz várias mudanças no Patches and Pictures, agora Pictuelle, que talvez não tenham sido notadas ainda, mas que certamente podem fazer muita diferença. Algumas mudanças: formulário de contatos, comentários, endereço virtual, recomendações etc.

Vou detalhar, ao longo da postagem todas as mudanças e suas consequências. Lendo, você vê como as mudanças só lhe beneficiarão.

Agora você tem acesso a mais informação de um jeito mais fácil. Confira nesta postagem informativa:

Compartilhando experiências:

Há algumas semanas, a barra lateral do Patches and Pictures ganhou uma nova utilidade: um espaço para recomendações. Nesta ala, você confere livros que já foram lidos por mim e que valem a pena serem lidos.

A permanência do anúncio de cada livro ali é limitada. Pensando em como tornar este acesso as indicações permanente, criei uma página, que está disponível na parte superior do blog (abaixo do título), chamada Recomendações, onde é possível conferir todos os livros que já passaram pelo espaço na barra lateral. Por enquanto as indicações são poucas, mas logo aumentarão.

Tentarei deixar toda obra no espaço de recomendações à direita por pelo menos duas semanas.

A proposta desta ação é aproximar você da cultura, da busca pelo saber, das perguntas e de algumas respostas. Todos os livros serão devidamente selecionados e apenas os melhores, seguindo os meus conceitos, serão mostrados.

Exercitando a arte da expressão:

O blog já tinha uma página destinada apenas a contatos, mas agora ela é ainda mais intuitiva. Com efeitos dinâmicos e incentivando a arte da expressão, a página “Fale comigo” está disponível para que possamos trocar ideias. Informando seu nome, modo de tratamento, email e escrevendo sua mensagem, você pode se comunicar comigo, falando o que pensa sobra algum assunto, criticando negativa ou positivamente, perguntando ou respondendo. Fique livre para expressar-se na página “Fale comigo”.

Tudo o que ali for escrito por você será lido por mim e te darei uma resposta.

Durante o processo de formulário de contato algumas informações como “página na internet” são presentes, mas apenas os campos marcados com um * (asterisco vermelho) são obrigatórias. O formulário é dividido em suas simples etapas: Identificação e sua mensagem, as quais podem ser feitas em apenas 1 minuto. O tempo varia de acordo com sua mensagem.

Toda e qualquer informação contida no contato será sigilosa, e se alguma coisa eventualmente for disponibilizada para visualização pública em geral ou específica será com a prévia autorização do portador dos dados informados.

Acesso prático e rápido:

Agora você pode acessar o blog de uma forma mais rápida e prática. Basta digitar pictuelle.blogspot.com e pronto! Se você achava complicado digitar o endereço antigo, agora ficou muito mais fácil! Você pode acessar o Pictuelle através de dois endereços. Além do disponibilizado acima, há também o patchesandpictures.blogspot.com _antigo endereço do blog.

Dois pontos de acesso, novo endereço com mais praticidade e rapidez, tudo para lhe beneficiar!

Lhe incentivando a falar:

Novas páginas para sua melhor orientação foram criadas, utilizando muitos recursos atuais, para lhe trazer informação e para que você também possa ser fornecedor de informação para nós.

Novos métodos de edição HTML foram utilizados para lhe direcionar ao lugar certo quando você precisa. No formulário  de comentários, por exemplo, agora há um link que te leva até uma página explicativa, que, em simples passos e em poucas palavras, ajuda você a postar um comentário em qualquer postagem do Pictuelle.

Os comentários agora podem ser vistos logo abaixo da postagem, assim como o formulário de comentários.

Isto é maior acessibilidade e inclusão. Expressar-se é um direito seu. Exercite esta arte, comente!

O que você quer, quando você quer:

Com o novo método de organização de postagens do Pictuelle, fica muito fácil a sua localização no nosso blog. Absolutamente todas as postagens do Pictuelle foram editadas, sem alteração no seu conteúdo, mas com uma pequena mudança: a categoria a qual pertence.

Categoria é uma divisão de postagens por um determinado tema. Por exemplo: fotografia, música, vídeo. Agora, com todas as categorias reformuladas e mais bem-organizadas, todo o conteúdo do blog se encontra dividido em categorias mais diretas e específicas.

A categoria “Fotografia”, por exemplo, só trás postagens com fotografias, e assim por diante. Entre todas elas, algumas merecem destaque. São elas: “Pessoas”, “Animais” e “Neste mundão”. Cada categoria faz jus ao seu nome, trazendo postagens relacionadas a ela: fotografias de animais em “Animais”, de pessoas em “Pessoas” e de natureza, objetos, céu e outros em “Neste mundão”.

Só fotografias:

Agora tenho um Flickr! Assim como já disse em algumas outras postagens, tudo está pronto e algumas fotos já foram publicadas. Um ambiente recheado de fotografias para você descobrir, surpreender-se, admirar e muito mais.

Você pode ver minhas fotos do Flickr na barra lateral direita (ao lado), na nuvem de fotografias interativa (pouse o ponteiro do mouse sobre a nuvem de fotos para interagir) ou acessando diretamente o meu Flickr: flickr.com/mateuscordoba.

No  Flickr, você pode ver onde as fotografias foram tiradas, quando e com qual câmera. São recursos exclusivos e muito interessantes.

Maior interatividade com você só lhe proporciona benefícios.

Recebendo as postagens no seu email:

Agora o processo de recebimento das postagens do Pictuelle por email é ainda mais simples, com recursos exclusivos e personalizados.

Na barra lateral, há uma caixa para digitação do email e inscrição no Feed do blog. Antes, a linguagem utilizada durante o processo de inscrição era o Inglês. Agora, utilizando recursos HTML avançados, tudo é em Português brasileiro, inclusive a área de digitação do email. Certamente os que dominam apenas o Português agora terão maior acessibilidade ao recurso.

Ops!

Ocorrem situações em que tentamos acessar uma página da internet que não está disponível. Então, nos deparamos com uma página informando um erro. O Pictuelle agora tem uma página configurada especialmente para isto, personalizada.

Esta página personalizada lhe trás mais informações que a página padrão. Assim, você abre um leque de opções e sai das limitações do padrão, podendo saber o que você pode fazer no caso de a página que você tentou abrir não está disponível.

Melhor visualização:

A cor dos links foi mudada, sendo agora em cores de melhor visualização. O objetivo é o maior conforto visual ao ler o Pictuelle.

Disposição em melhorar:

Estou disposto a melhorar ainda mais o blog, para lhe fornecer mais conforto, maior acessibilidade. Para isto, sua voz é importante! Mande-me um email, escreva para pictuelle@gmail.com, entre em contato pela página “Fale comigo” ou deixe seu comentário abaixo, clicando no link “… comentários”.

Tenha a certeza de que te responderei e de que sua opinião tem importância para mim.

Obrigado, Mateus.