Google+ Pictuelle Photography: Mãos experientes

29 de junho de 2012

Mãos experientes

Mãos experientes

Flickr fotografia

Ah, que saudades de fotografias por aqui. Desculpem sua ausência, mas está complicado… As câmeras que tenho não me dão recursos tão bons quanto os que eu queria. Mas em breve, acredito eu, a situação mudará. Bem, uma Olympus 35-SP ajuda bastante. Mas não me dá a mesma comodidade de uma digital. Por isto tanta cobiça que sinto por uma Nikon D3100. E um tripé, claro. Mas me aguardem. Não sabem o que tenho a mostrar.

Quando saio na rua, fico observando as cenas que ali se passam. “Uma maravilhosa aqui! OutraNikon D3100 belíssima ali!” Mas preciso de velocidade do obturador, zoom ótico, sensor grande… Tudo o que encontrei na Nikon D3100, que, sendo bem sincero, é meu ÚNICO sonho de consumo. Talvez apareçam novos sonhos de consumo mais adiante, mas acredito que me satisfarei tanto com uma câmera dSLR de entrada que nada mais importará. Fiz pesquisas, muitas, e todas apontavam uma enorme compatibilidade entre mim e a câmera: perfeita para quem fotografa por hobby, preço não achei abusivo (pela internet, em lojas confiáveis). Acho que estou apaixonado. E é por uma câmera. Vejam a imagem ao lado. Esta é a minha câmera. Essas curvas, essa pegada que ela oferece as mãos. E a lente, humm… Hahahaha…

Agora, falando sério, a foto que tirei e expus logo acima, intitulada “Mãos experientes”, é de minha vovó. Mãos da experiência. Digo isto porque sei do pouco que estas mãos já enfrentaram. Com muita admiração, digo que estas mãos são verdadeiras guerreiras e que já me ajudaram e ajudam muito. Um beijo para elas.

Ficou uma belíssima fotografia. Não se pode ter um olhar tão técnico sobre elas, por favor. Tirei há algum tempo, era menos experiente, e aí vem a situação que já descrevi acima. Mas ficou linda; era um trabalho de Artes, infelizmente o ÚNICO sobre fotografia que já fizemos até hoje -------> acho que aqui rende um bom assunto para um texto.

Bem, sobre a próxima postagem, já posso imaginar o que escreverei. Todavia, em sempre há inspiração suficiente. Qualquer coisa espero ter mais um sintoma de I.P.D. (Inspiração Pós-Despertar).

Bem, agora vou indo… Gostei muito de escrever este post. Ficou muito romântica a parte sobre minha paixão. A fotografia linda que estampa a postagem, sem comentários.

Não deixem de curtir o post no Facebook, recomendar no Google+ ou publica-lo na sua rede social. Comentários são muito bem-vindos. A foto está no Flickr. Lá há mais detalhes sobre a fotografia: câmera com que foi tirada, onde etc.

Até a próxima.

OBS.: ESTA POSTAGEM ACABA DE ENTRAR PARA A CATEGORIA “MEUS FAVORITOS” DO PICTUELLE.

Humor: Preocupado, prova de Matemática amanhã… Mas vou bem… Smiley confuso Estou alegre também. São muitos sentimentos. Todos temos tantos deles, basta sentí-los. Smiley de boca aberta

P.S.: Quatro dias após escrever tudo isto – a postagem permaneceu salva como “rascunho” durante todo este tempo – voltei para dizer que, quanto ao que diz respeito a prova de Matemática, eu fui bem! Com valor máximo de 4 pontos, minha nota foi 3.4.