Google+ Pictuelle Photography: Corre, corre!

22 de julho de 2012

Corre, corre!

Na poesia e na fotografia
Tu encontras só um pouco
Um poucô de meu viver
Pois é destas que me conto
Pra nuncá mais esquecê.
De amores por isso…
De amor por aquilo…
De coisas para rir…
De pra ser sorrido…
… É disto que eu vivo,
E também das gotas salgadas
Que vez ou outra salgam a face.
Da música que embala o pé
Ao click que dou e já é
Dum sorriso belo que exibo
As lágrimas que tanto intrigam
Vai-se a vida e a vida vai
Só fica aquilo, bela,
A arte, linda e sincera.


Nota do autor:

Hoje eu estava lendo o livro “Poesia Marginal”. Não posso dizer que adorei, pois não gostei mesmo. Prefiro mil vezes Mário Quintana que este tipo de poesia. Mas minha leitura não durou muito, pois não estava gostando e já que estava numa biblioteca, não precisava me prender a uma literatura fútil tendo tantos outros livros a disposição. Há quem goste do livro, e até teve uma poesia que gostei, mas não faz meu tipo, obrigado.

Porém, sua leitura não foi completamente inútil. Lendo-o, tive a ideia de fazer um poema mais vulgar. Não no linguajar, mas no molde utilizado para escreve-lo: algo mais realístico, comum e nada banal. E até gostei, uma vez que escrevi o que gosto e fui sincero, contando o que acontece em minha vida. É uma vulgaridade diferente, talvez uma vulgaridade inteligente. Nos “finales” do poema, citei a ideia de que a vida é curta, a arte é longa, o que acho uma verdade.

O título “Corre, corre!” foi atribuído, acho que merece uma explicação, porque o texto é um poema corrido, que não tem estrofes, diferente dos outros que escrevo, e também porque traduz em palavras os sentimentos de forma bastante rápida.

humor: Me sinto eufórico para viver; saudável espiritualmente.

P.S.: esta postagem foi editada em 6/6/2012 e reeditada em 20/7/2012, sofrendo pequenas modificações, como o título e sua explicação.

Votação

Leitores,
O Pictuelle depende do seu voto para se tornar o melhor blog de “Arte e cultura” do Brasil pelo concurso Top Blog Brasil 2012. Agradecemos infinitamente seu voto. Vote e faça parte desta história!

Para votar, acesse http://goo.gl/sZLTS ou clique aqui. Em 1 minuto você vota! Qualquer pessoa pode votar.

*Votação aberta até 30/9/2012

Obrigado pela sua atenção,
Mateus, administrador e editor do blog (pictuelle@gmail.com).