Google+ Pictuelle Photography: A espera da jangada

26 de agosto de 2012

A espera da jangada

Jangada, corda, praia, mar, paraíso, sépia

Fotografia do oceano jangada flickrEu não acreditei quando vi que ainda não tinha postado esta fotografia aqui. E tratei de imediatamente postá-la, afinal de contas os leitores precisam destes colírios. Hehehe…

Acho esta foto fantástica, e não quero ser presunçoso, já que fui eu que tirei. Estou pondo a sinceridade em ação, simplesmente isto. Lógico que não ficou perfeita, mas me faz lembrar, imaginar… Fazendo uma análise sobre ela, vejo que eu poderia ter caprichado um pouquinho mais. Há uma outra corda, à esquerda, que incomoda um pouco.

Uma coisa que torna esta foto especial, mas que também é mérito do título, é fazer o leitor imaginar a jangada chegando, dando utilidade a corda. São dois elementos que se completam: a jangada e a corda. E assim, a corda ganha vida.

Embora a imagem só tenha vindo parar por aqui hoje, quem está ligado no meu Flickr já conhecia a foto há bastante tempo. Para ver esta e mais fotos, basta clicar nisso. (Risos). Há também a possibilidade de ver esta mesma foto no Flickr clicando em “Flickr it”, acima.

Mas, qual é a vantagem do Flickr?

Não subestimem o Flickr. Há possibilidades fantásticas dentro dele, como poder ver onde a fotografia foi tirada e com qual câmera. Você também pode adicionar uma foto às suas favoritas e deixar comentários. É bem interativo e o uso como uma extensão do Pictuelle.


Obs.: Há algumas semanas, andei falando da minha querida Nikon D3100, a câmera. Lamento informar <ou não>, mas ela perdeu o trono para a Nikon D5100. Vocês podem imaginar como eu não me perco no meio destes nomes estranhos, que misturam letras e números. Acontece que pesquiso muito sobre elas: preço, prós, contras, funcionalidades… E posso dizer o nome de tantas outras câmeras como se fosse contar até 10. Mas estas duas que cito aqui são as que mais me fascinam.

Humor: em alta. Smiley de boca aberta