Google+ Pictuelle Photography: Os melhores blogs do mundo

3 de agosto de 2012

Os melhores blogs do mundo

Olá, leitores! Mais uma postagem e esta é diferente de todas as outras que estamos acostumados a ver por aqui. Neste post, publicarei só os melhores blogs do mundo. São blogs que eu sigo e, como diz o título, que eu gosto — muito —. É que nestes blogs encontro fragmentos de mim. Não são fragmentos suficientes para formarem um outro mim – claro, isto seria impossível –, mas de qualquer forma são muito interessantes.

Nesta lista, todos os blogs tem uma descrição e seu título em uma cor destaque. Ao lado dos títulos dos blogs, há uma palavra ou frase que identifique cada blog, ideia que só tive depois de escrever tudo. Clicando na palavra ou frase de identificação, você será direcionado ao blog correspondente.

Começo falando do blog…

Na surdina     Provando que sonhos tornam-se realidade.

O blog “Na surdina” narra um “reality” vivido na cabeça de Maria Helena, uma pensadora que me surpreende toda vez que lança um novo post lá do Rio Grande do Sul. As postagens são como desabafos, cercados de criatividade, e escritas por uma sonhadora. Eventualmente são contados sonhos, os quais são narrados com uma riqueza de detalhes que até parecem que aconteceram com você, pois a escritora nos dá noções muito bacanas de tempo, modo e lugar sem deixar que a imaginação do leitor fique debilitada. Trabalhando muito com expressão, ler “Na surdina” sempre é muito agradável. Convido meus leitores a visitarem este incrível blog. Aproveitando… Maria, obrigado por fazer parte da história do Pictuelle, seguindo o blog há mais de um ano e sempre apoiando-nos em votações e afins.

Oitocentos gritos mudos     Gritando mesmo, e daí?

Escrito por Dan Arsky, o blog tem um intuito bastante interessante: demostrar emoções, coisa que aqui no Pictuelle também não falta. Unindo textos reflexivos a obras de arte em forma de ilustrações, forma-se algo que até parece um poema, de tão expressivo e tocante. E não estou de exageros não! Este, sem dúvidas é um de meus favoritos, tanto é que faço questão de visitar sempre que possível.

 

Às vezes céu azul, às vezes tempestade     Contando vidas

Diretamente do Rio para o mundo, Ana tem um compromisso com seus leitores: falar da vida. Ana imagina situações e cria textos e poemas corridos, mas faz isto de uma forma diferente. Faz de uma forma que faz seu blog se destacar para mim, mas ainda não descobri o que é. Mas acho que me surpreendo ao ler este blog porque ele fala da vida e suas loucuras de uma forma descarada. Um sobre sonhos, amizade, amor e outras coisas. Coisas que sentimos. Coisas que estão sempre conosco e que são banalizadas, mas ganham destaque quando são mencionadas vez ou outra em “Às vezes céu azul, às vezes tempestade”.

Que mundo este!     Explore!

Leandro escreve o “Que mundo este!” como se fosse um europeu. E ele é! Português, teólogo e escritor, Leandro sempre está inventando uma nova história e postando no blog. No início, pensei que o que ele escrevia fosse o que ele pensava e sentia. Mas depois descobri que seus escritos são ficção, escritos de uma forma incrível. Tão incrível que me envolvi tanto com suas palavras a ponto de pensar que eram verdadeiras!

Sempre quis falar de amor…     Sentimental

Antes, tudo ia bem com o blog “Minha vida de limão”, que será difícil sair de minha memória. Mas Patrícia, a escritora, decidiu, por motivos desconhecidos, encerrar esse papo de vida azeda e começar a falar de amor, como ela sempre quis. E assim fez: largou mão do “Minha vida de limão”, infelizmente, e continua escrevendo no “Sempre quis falar de amor…”, felizmente. Patrícia gosta de passar sua mensagem e expressar seus sentimentos de uma forma mais subjetiva no blog. E isto é legal, porque não restringe tanto as ideias e faz o leitor se identificar com mais facilidade com seus textos. Um blog diferente, porque além de ter um título bastante simpático, também tem muito conteúdo. Aproveitando, agradeço à Patrícia por seguir o Pictuelle há mais de um ano e fazer parte de nossa história.

O MEU OLHAR – FOTOGRAFIA     Original

E deu Portugal, mais uma vez! Jorge Monteiro, português e, até onde eu saiba, fotógrafo por hobby, mantém um blog de fotografia, expondo fotos às vezes melhores que as de profissionais – e digo porque também sigo blogs de profissionais. A arte se faz presente neste blog de forma muito marcante, pois falamos de fotografias! Talvez não sejam tão emocionantes para alguns, mas para mim são. As fotografias são incríveis porque vão além do que retratam. Muitas vezes elas querem mostrar os sentimentos do fotógrafo. Li numa dessas revistas de fotografia: “Há três tipos de fotografia: a artística, a técnica e a ignorante.”. Jorge Monteiro, em seu blog, nos apresenta uma série de fotos artísticas, as quais julgo serem as mais fascinantes. Confira “O MEU OLHAR – FOTOGRAFIA”. Certamente será agradável :)

Um rapaz     Sensível

Um rapaz, uma vida, milhões de experiências e muitos sentimentos. Como diz o próprio escritor do blog, Samuel, “Em suma, quero tentar explicitar o que eu sou”, ao falar de “Um rapaz”. Ali são depositadas postagens que trazer sentimentos transformados em palavras. Angústia, raiva, dor, amor, alegria… Já li um pouco de cada neste blog e até misturas de amor e angústia ao mesmo, entre outras tantas combinações que parecem malucas, mas fazem parte da nossa vida, só precisam ser notadas. Se está nesta lista de meus blogs favoritos, é porque realmente é bom.

Ser longe     Poético

Escrito por ela que se identifica como “Me”, o blog “Ser longe” está sempre com poesias e fotos interessantes. Mais uma vez temos a história da mudança de blog… Tudo ia bem com o blog “Me-ias verdades”, mas por motivos desconhecidos, criou-se o “Ser longe”, que continua com o mesmo tipo de conteúdo ou seja, muito interessante. Conheço muitos blogs e poucos eu sigo. Dos poucos que sigo, só os tops dos tops vieram parar aqui. Precisa dizer mais? Ah, precisa sim: “Me”, receba meus agradecimentos por seguir fielmente o Pictuelle. Você é outra seguidora que está conosco há mais de um ano.

Ary Del Mouro Fotografia     Surpreendente

Outro blog de fotografia que merece atenção especial. São fotos de estúdio, ao ar livre… Ary, a fotógrafa, trabalha profissionalmente com isto e se continuar com fotos assim, tão incríveis, não vai dar conta do tanto de clientes que terá em breve. O blog saiu do forno há algumas semanas, dá pra dizer que ainda está engatinhando e engatinhando muitíssimo bem! Parabéns, Ary, e obrigado por estar seguindo-nos no Google+.

Cartografia N’alma     Interessante

É um blog incrível! Escrito por Adriana Kairos, é revelador. Hoje mesmo li a última postagem do blog que já tenho como favorita: “Iara”. É só ir no blog e procurar por esta postagem. É simples e extremamente breve, mas é muito interessante, fazendo uma relação entre crianças sapecas e as palavras. Não é de autoria da escritora do blog, mas eu achei incrível e o blog foi que me possibilitou tomar conhecimento desta escrita. E tem uma porção de postagens muito interessante. Com certeza não há arrependimento em visitar este blog.

Мои постеры     Diferente

Isto mesmo! Pode procurar no seu teclado e nunca achará estes caracteres aí. Trata-se de palavras russas, que traduzidas para o português querem dizer “Meu cartaz”. Escrito por Андрей Колмаков ou, se preferir, Andrei Kolmakov, este é mais um blog de fotografia. Lógico que tem que ter um diferencial para se destacar, e o deste blog é que além de apresentar fotografias belíssimas, todas as fotos tem um efeito que fazem a foto parecer uma pintura. Além deste blog, Andrei tem outro no qual exibe fotografias normais, sem efeitos especiais. Também é incrível. Obrigado, Andrei por seguir o Pictuelle tanto no blog quanto no Google+.

…Just a little bit of quirky-ness     Revelador

Este é um blog estadunidense. É um “blog-família”, dedicado à família. É escrito por Charlotte, que sempre está postando suas aventuras em família e para nós, brasileiros, se torna bastante interessante a leitura, porque conhecemos uma cultura bem diferente da nossa. O blog é escrito em inglês, mas isto hoje em dia pode ser tirado de letra: chama o Google Tradutor e deixa o resto com ele.

O sonhador     Emocionante

O título já diz tudo: o blog é sobre um sonhador. E sonhar é muito legal, sem dúvidas. Suas postagens nos remetem um clima de nostalgia. É confuso explicar, mas é muito interessante. O escritor, Saulo Barbosa, consegue comover seus leitores. Eu não sei se ali são contados alguns fatos reais, mas acredito que sejam mais fictícios, pelo título. É indescritível, uma pena é que o blog está desatualizado há um bom tempo. Mesmo assim, continua sendo um dos meus favoritos e este cargo será difícil ele perder. Agradeço ao Saulo por seguir o Pictuelle há dois anos! E Saulo, aguardamos mais postagens no seu blog. Apareça!

P.S.: Até me surpreendi com o tanto que escrevi. E nem demorei tanto, ainda bem. Não pude falar de todos os meus blogs favoritos. Deixarei isto para daqui há uma semana, exatamente.

Uma perfeita lista de indicação de blogs. Só os melhores blogs do mundo poderiam entrar aqui. Claro, só faltou o meu. Foi legal fazer este post. Até mais!

Humor: Animado Smiley de boca aberta

Vote no Pictuelle para melhor blog de “Arte e cultura” até 30/9/2012 e faça parte da nossa história!

E-mails para: pictuelle@gmail.com