Google+ Pictuelle Photography: Dá-me teu mel

4 de outubro de 2012

Dá-me teu mel

Abelha, mel, flor amarela

Flickr itAcreditem, caros leitores, esta foto fui eu quem tirou!! Ficou esplêndida para um principiante, não? Estou realmente orgulhoso por ela.

Disparei várias fotos contínuas, sem medo de lotar o cartão. Em pouco  mais de um minuto foram tranquilamente mais de 200 fotos. Isto tudo para registrar o momento em que a abelha alçasse voo. Eu consegui. Ou, melhor dizendo, quase. Aconteceu que a abelha ficou praticamente imperceptível na fotografia, ficando bem no canto direito, uma posição horrível.

Lastimei o ocorrido, mas fiquei grato por várias fotos terem se salvado, como esta que posto agora. Entre as mais de 200, esta eu acho que foi uma das que ficou mais bem focada. Observação: foco, velocidade do obturado, ISO… Tudo manual e sem pós-edição!! Deem-me parabéns novamente, por favor!

Receita:

Exposição: 0,008 segundos.
Abertura: f/5.6.
Distância focal: 55 mm.
ISO: 100

hUMOR: Hoje parece que as coisas não estão em seu fluxo normal. Hoje tudo tem pelo menos uma gota de estranheza. E isto é ótimo! Smiley de boca aberta