Google+ Pictuelle Photography: Exploradora

16 de outubro de 2012

Exploradora

Formiga, rvore, macro
Boa noite, leitores!
Foi no fim desta tarde: eu focava uma flor da árvore, mas achei uma personagem mais interessante: a formiga, que  foi parar no topo da árvore (que ainda beira seus  2 metros e poucos) e tentava desesperadamente voltar ao solo. Como a árvore tem folhas espinhentas, ela tinha a maior cautela para não se enroscar nas folhas.

Acabei perdendo o minúsculo animal de vista, mas minutos depois uma de suas amigas invocou comigo, querendo me picar. Smiley de boca aberta

Nesta foto, aplique a tão conhecida regra dos terços. Ela cria sempre uma ótima perspectiva, não? Posicionei a formiga num ponto em que ela “toca” duas linhas, valorizando a foto e fazendo com que a formiga fique “ao alcance” do olhar do leitor facilmente.

Penso que este jogo de sombras valorizou a foto, criando uma iluminação no ponto ideal para que quem veja a foto possa quase se sentir no local.
RECEITA:
Abertura: f/5.6
Exposição: 1/125 s (0,008 s)
ISO: 720
Distância focal: 55 mm

HumOr: Smiley decepcionado Não estou esbanjando sorrisos, mas não estou triste. Estou meio sério, de corpo e alma, com alguns picos emocionais em que brota-se um sorriso na cara.

Observação adicionada em 14 de novembro de 2012 por Matthew:
Alguns links desta postagem não estão mais disponíveis, assim como banners tendo em vista que as eleições Top Blog Brasil 2012 foram encerradas.