Google+ Pictuelle Photography: #1 What’s up, Elles?

7 de janeiro de 2013

#1 What’s up, Elles?

Nova indicação de leitura!
O Diário de Anne Frank, um dos mais importantes livros do século 20, é um relato pessoal emocionante sobre o Holocausto contado por Anne Frank. Há quem diga que algumas coisas no O Diário de Anne Frankdiário foram manipuladas pela própria Anne, afinal, “era uma escritora e saberia como convencer seus leitores muito bem”. O outro lado defende Anne, dizendo que ela não teria escrito pensando na publicidade. Eu defendo o segundo lado.

Não acredito que O Diário faria tanto sucesso, não fosse sua pureza e os sentimentos mais íntimos de Anne expressos ali.

Há três versões do diário. Recomendo lerem a Integral (capa ao lado) ou a Definitiva (capa cinza e com foto inéditas). A Versão Definitiva omite algumas partes em que Anne fala sobre sua sexualidade ou em que faz comentários “pouco elogiosos” à sua mãe. A Integral é a obra em sua forma mais original, porém consta na capa: “Editado por Otto Frank e Mirjam Pressler”.

De qualquer forma, foi a melhor leitura que já fiz em todos os tempos.
Confira todas as minhas indicações de leitura aqui!

Novo visual.

Pictuelle Título2
Para uma visualização mais aconchegante e menos cansativa, coloquei um plano de fundo claro. Além disso, o cabeçalho do Pictuelle foi mudado com um visual mais atraente que o antigo e que trará mais personalidade ao blog, dando maior impacto ao nome (imagem acima).

A frase dita por Hipócrates de Cos, a qual aprendi no livro Uma Paixão por Cultura, continua sendo a frase de efeito do Pictuelle: “A vida é curta, a arte é longa.”

o) Nosso mascote!
Isso aí! Apresento a vocês, nosso mascote! O mascote é uma câmera estilo Polaroid, originalmente produzida por mim. Ainda pode ser mais desenvolvido, mas esta versão está bem simpática. Veja abaixo!
Logo Pictuelle

Código QR.
Antes já era possível  navegar no smartphone ou tablet pelo Pictuelle facilmente, pois encontrava-se, junto ao título do blog, um código QR (Código de Resposta Rápida, traduzindo a sigla), um verdadeiro emaranhado de quadrados e linhas. Agora, um novo código encontra-se disponível junto ao título do blog, apresentando um visual mais moderno e mais “Elle”.

Como usar o QR code?

Usando um smarphone ou tablet, Android ou iOS (iPhone e iPad), facilmente pode-se baixar os aplicativos para poder usar o serviço QR, que hoje é muito usado em livros, inclusive, unindo o virtual ao palpável, além de campanhas publicitárias etc.

Recomendo que você use o QR Droid caso tenha Android, acho ele ótimo. Já se você usa iOS, recomendo que baixe o Leitor  Neo. Ambos são gratuitos. Aí pronto, é só apontar a câmera para o código que aparece no título do Pictuelle (abaixo) e navegar! Espera, veja quem se meteu no meio do nosso código!

Código QR Pictuelle
Postagens da semana.
As postagens mais vistas na semana estão disponíveis à direita do blog, as quais são atualizadas automaticamente. Afinal de contas, eles merecem um upgrade, não?



É isso! As atualizações e acontecimentos mais importantes do mês no Pictuelle!

Obrigado!