Google+ Pictuelle Photography: Luz em movimento

9 de janeiro de 2013

Luz em movimento

Luz em movimento

Flickr it!

Boa tarde!
Hoje, uma novidade por aqui: light painting. Ontem fiz esta foto, sozinho. Com certeza não tenho muita prática com isso, mas até que me saí bem. Devo admitir que achei que fosse uma tarefa fácil, mas descobri que estava completamente enganado. Calma, calma! Continue lendo para entender melhor.

Light-o-quê?
Light painting significa algo aproximado com “pintura com luz”. Consiste em utilizar uma câmera fotográfica, ajustada com uma longa exposição, e uma lanterna. Como a câmera estará captando a entrada de luz por um longo período, todo o rastro de luz feito com a lanterna será captado e transformado numa foto.

Como fazer?
Prepare os ingredientes secretos: lanterna, câmera, tripé ou suporte fixo e um ambiente escuro (pode ser ao ar livre). Configure sua câmera com grande tempo de exposição (deixe no modo bulb, preferencialmente), ajuste o foco e configure a abertura do diafragma de acordo com o ambiente em que estiver. Num ambiente completamente escuro, pode deixar em f/8 ou f/11. E o ingrediente fundamental: criatividade!

Dicas: 1) Se sua câmera estiver no foco automático, desative, pois provavelmente ela não baterá a foto, acusando falta de luminosidade. 2) Se você fizer todo o trabalho sozinho, ative o temporizador.

Bom trabalho!

Receita:

Abertura: f/8.
Exposição: 15 s.
ISO: 400.
Distância focal: 24 mm.



Humor: Alegre