Google+ Pictuelle Photography: Prateado

7 de janeiro de 2013

Prateado

Prateado

Flickr it!

Bom dia!
Esta é uma rara foto tirada no automático, para meu orgulho! Leio bastante sobre fotografia, inclusive sei de um livro ótimo que passará pelos “Lidos e aprovados” certamente. Não revelarei seu nome, por motivos óbvios, por enquanto. Nele li pela milésima vez que muito profissionais não tiram suas câmeras do automático! Claro que não é regra e que há aqueles que preferem o manual.

Hoje, então, falaremos do uso do modo automático…

Por que eu não gosto do modo automático…

Me orgulho de poder eu mesmo ajustar a exposição, abertura etc. A única coisa que não gosto de ajustar manualmente é o foco, apenas seleciono o ponto de foco e o modo de focagem. Penso que quando você usa o automático a essência da foto se perde. Você simplesmente aciona o obturador enquanto a câmera faz todo o resto. Em outras palavras, a câmera tem maior razão sobre a foto que você!

Ok, ok… Eu usei o automático!

Isso tem uma explicação: como estava em viajem quando tirei esta foto, preferi deixar a câmera em modo automático para simplificar as coisas. Eu perderia tempo demais ajustando a câmera para cada pose da família. Como o objetivo da viajem era diversão familiar, não me prendi tanto às fotos, buscando fazer disparos mais ágeis. Aí, usei o automático.

Nada contra quem usa.

Eu não gosto de usar, mas há quem goste, até por não saber usar os recursos manuais, mas sabe compor a foto muito bem. Neste caso, a boa composição garantirá maior razão ao fotógrafo, e não à câmera.

Outras vezes, aparece uma cena inesperada e rápida como um flash. Não temos escolha se não usar o modo automático.

É isso, leitores! Em breve, mais um What’s up, Elles! Só aguardem eu retornar do dentista das 15 horas para terminar a edição deste. Hehe…Nhé-nhé



Humor: Alegre Feliz.