Google+ Pictuelle Photography: O Beijo

24 de fevereiro de 2013

O Beijo

DSC_0154Flickr it!Nos milhares de rumos possíveis, perdi-me. Voando junto a mim, só o vento e sua canção, que trouxe ao meu encontro, teu mel.

Olá! Tudo bem?
Até hoje me orgulho desta foto, tirada no primeiro dia com minha câmera. Esta é a segunda com o mesmo tema que publico aqui. A primeira foi Dá-me teu mel.

Pessoal, hoje darei uma dica bastante importante e que será aplicada tanto a retratos quanto a fotografias de animais, e até em outras situações. Confira abaixo.

Dica de hoje
Para melhorar a poesia da foto, você deve tomar muitos cuidados, pois um simples “verso” feio pode estragar todo o resto. Em O Beijo, a abelha está olhando para o lado esquerdo, e isto não é em vão. Quando a personagem da foto olha à esquerda, remete ao passado. À direita remete ao futuro. Sendo assim, o olhar para frente, direto para a câmera, remete ao presente.

Como quase todas as regras, há exceções, mas são raras. Por isso, tome cuidado com o que sua foto irá representar.

Além do que os olhos sentem
Há uma novidade que não pode esperar pelo próximo What’s Up para ser contada: a Rádio Pictuelle. Você pode ouvir diversas músicas legais enquanto navega pelo Pictuelle. Muitos blogs fazem o player de música tocar automaticamente ao abrir o blog, mas eu prefiro que o próprio usuário ative a função, pois quem tem conexão lenta detesta isso.

O melhor é que você também pode participar da Rádio Pictuelle deixando a sua sugestão musical! Quer saber mais? Clique aqui.

Receita Dados EXIF da foto

Exposição: 1/125 (0,008 segundos).
Abertura: f/5.6.
ISO: 100.
Distância focal: 55 mm.