Google+ Pictuelle Photography: À espera de alguém

17 de março de 2013

À espera de alguém

Sapatos mágicosFlickr it!

A luz existe para todos, e é ela quem nos permite brilhar também. Mas se a luz não chega até você, procure-a e vá até ela. E se você quiser mais, faça-se a sua própria luz e o seu próprio brilho.

Boa tarde!
Foi o maior dilema: em tom sépia ou não. Optei por deixá-la assim mesmo… mas por quê? Confira abaixo a…

Dica de hoje
Hoje falarei da cor, a qual terá um dos principais papeis ao desenvolver-se a poesia da foto, sobre a qual já tratei em O beijo. São as cores que, indubitavelmente, compõem qualquer fotografia, seja o preto no branco, ou o azul no vermelho.

Cuide e preste atenção em qual é a mensagem que você quer passar ao leitor de sua foto e não faça como muitos que escolhem um efeito por ficar “bonito”. Fotos de idosos, por exemplo, ficam muito boas em preto e branco, pois tonificam as expressões. E assim como ocorre com o P&B, cada efeito terá sua aplicação correta se usado com cautela. Pare, analise a foto e modifique-a para criar a rima certa para cada estrofe (passando as explicações para linguagem figurada).

Receita Dados EXIF da foto
Exposição: 1/200 (0,005 seg.).
Abertura: f/4.2.
Distância focal: 26.7 mm.
ISO: 220.

Essa foto é de 5 de outubro de 2012, e nessa época eu não tinha muita experiência. Então, eu reconfiguraria a câmera assim:

Exposição: 1/300.
Abertura: f/5.6.
Distância focal: 26.7 mm.
ISO: 100.

Desta forma, o branco não ficaria estourado no 3º terço da horizontal, nem no bico do sapato. Se mesmo assim não ficasse 100%, diminuiria um pouco mais a exposição. Ainda obtive um resultado melhor porque interferi na curva da cor. Mesmo assim, penso que essa foto nos “transporta” para outras realidades ou realidades parecidas com as nossas, o que, de uma forma ou de outra, cria uma sensação que valoriza a foto.

PS.
Aos que estavam pedindo, já adicionei um botão de compartilhamento do Tumblr e do Pinterest logo abaixo das postagens (não é exibido na página inicial, apenas se clicar no título da postagem). Também é possível compartilhar via e-mail, Facebook, Google+, Twitter. Também há um gadget que mostra meus outros perfis nas redes sociais. Adicionem-me, sigam, inscrevam-se…!

Até mais! Obrigado. :)