Google+ Pictuelle Photography: Pule!

7 de janeiro de 2014

Pule!

_DSC3719 Pictuelle

Flickr bottom

Essa rã assustou todos. Foi divertido. Após se esconder dentro de casa, achamo-na e levamo-na para fora. Logo capturei o bichinho para dentro da câmera, ato ao qual devo um aprendizado, porque embora pareça algo simples, aprendi a aplicar o efeito vinheta através do Photoshop ontem editando esta foto.

Curiosidades sobre a rã

As rãs são carnívoras e se alimentam de caramujos, entre outros animais. Algumas podem ser altamente venenosas.

Possuem respiração cutânea, o que os permite respirar através da pele, mas algumas espécies também têm pulmões. Não pense que pode sair por aí jogando sal para trancar seus poros respiratórios, pois as rãs são de alta importância para o equilíbrio biológico, comendo e  ajudando-nos no combate às pragas, que transmitem muitas doenças.

Eu já sabia que gostam muito de ambientes úmidos, mas não que elas servem como “meteorologistas da natureza”, servindo como alerta de chuva quando desentocam de seus esconderijos, como diz no blog **Amantes da Ciência**.

Bate-papo fotográfico
Sempre usei programas de edição mais simples para esses tipos de tratamento, adicionando vinhetas, texturas. Mas não o farei mais, pois são programas muito inferiores ao Photoshop e apresentam grande limitação na aplicação dos efeitos. Mostrarei amanhã num post especial como aplicar o efeito vinheta no Photoshop em 3 passos simples.

Confira mais fotos de animais e curiosidades incríveis sobre eles aqui.