Google+ Pictuelle Photography: Taturana assassina

4 de janeiro de 2014

Taturana assassina

Taturana assassina bicho cabeludo“O mundo é tão pequeno”

Para mim, este bicho chamava-se simplesmente bicho cabeludo até agora há pouco.
Resolvi procurar por “bicho cabeludo” no Google para encontrar alguma informação importante a respeito, mas tudo o que encontrei foi…

“Nome dado a uma espécie de lagarta no sul do Brasil”De taturana a mariposa

Isso soou-me um tanto sarcástico. Passei minha vida acreditando que isso era um bicho cabeludo e nada mais em qualquer lugar do Brasil. Mais algumas pesquisas e descobri que o nome dessa lagarta é, mais especificamente, taturana.

A taturana é considerada um dos bichos mais perigosos do mundo, pois seu veneno muitas vezes é mortal. Após a pupa (período larval do animal, que é retratado na foto), ocorre a metamorfose e a taturana transforma-se em mariposa, animal um tanto curioso. Diferente das borboletas, as mariposas têm hábitos noturnos e são atraídas por luz.

O Flickr explodiu!
Hoje infelizmente não teremos “Flickr it” abaixo da foto porque meu Flickr simplesmente explodiu. Exatamente, não consigo fazer log in no Yahoo!, e procurando por uma solução encontrei milhares de pessoas com o mesmo problema, e um inclusive relata que já está “acostumado” com as constantes falhas de log in lá em Sunnyvale (onde fica a sede da empresa). De fato há notícias desde 2009 de erros deste tipo no servidor. Espero que seja passageiro. Para complicar, o sistema de ajuda da empresa é mais inútil que um pobre apêndice. Está mais para sistema de “dane-se você com seus problemas”, porque é uma perda de tempo ler aquelas páginas.

Depois dessa já estou pensando em migrar para o Pinterest ou Instagran. Infelizmente não oferecerão as mesmas possibilidades do Flickr, mas quanto à confiabilidade, sem dúvidas não me deixarão na mão tão fácil.

E inaugurando o ano…
Feliz 2014!