Google+ Pictuelle Photography: Grande Thunder

3 de março de 2014

Grande Thunder

Thander

Vivo num lugar onde há pássaros para cantar, o burburinho das árvores que imitam as cachoeiras e pessoas bonitas a passear.

 

Grande de tamanho e de simpatia, Thander é uma simpatia de cão, que traz em seus inocentes olhos claros uma história emocionante e bonita. Vamos conferir.

A história do Thander
Thander nasceu de pais de raças diferentes. Um deles era da raça Weimaraner e o outro, Fila Brasileiro. É bastante notável os traços de cada raça no Thander. Ele tem a cara de um Fila Brasileiro, mas o porte altivo de um Weimaraner.Fila Brasileiro

Desde que nasceu, seu dono reclamava dele, sem reconhecer seu valor. Como se não bastassem as palavras de ódio depositadas sobre Thander, o cão recebia graves agressões que chegavam a gerar lesões físicas. Aos 2 anos de idade, Thander foi abandonado pelo dono. Certo dia, Thunder foi passear pela vizinhança e conheceu a empresária Márcia Beckenkamp, que o adotou e passou a dar todo o carinho que o cão merecia. Foi aí que Thunder passou a morar com Márcia em sua pousada recém criada na época, chamada Pousada Recanto das Bromélias,, em Imbituba, Santa Catarina.

Márcia é gaúcha e diz que queria ser advogada, mas que no meio da faculdade descobriu que sua verdadeira felicidade estava na hotelaria, e por isso comprou um terreno em Imbituba e construiu sua pousada. Foi como se a natureza tivesse juntado forças para unir Thander e Márcia.

Como um trovão
Forte como um trovão, Thander tem hoje 7 anos e adora passar seus dias no Recanto das Bromélias, que é um verdadeiro paraíso, com muitas árvores, paz, pássaros, flores e pertinho da Praia do Rosa, considerada uma das 30 baías mais belas do mundo, a única representante brasileira no ranking.

O cão tem vários amigos (os outros cães de Márcia): Afrodite, sua melhor amiga, Xinho, um Buldogue Francês, e a Linda, a veterana da turma.

*Thander significa trovão em inglês.

A cidade de Imbituba
É maravilhosa. Primeiramente, porque conserva sua natureza exuberante de forma única. Depois, porque mesmo assim, conta com uma vastíssima gama gastronômica e comercial, mostrando um desenvolvimento sustentável. Frutos do mar, culinária chinesa, árabe, japonesa, mexicana, pizzarias, creperias, comida caseira, churrascarias e muitos outros. Certamente você ficará bem alimentado.

Além disso, as opções de hospedagem também são enormes. Como parece evidente, fiquei hospedado na Pousada Recanto das Bromélias, da dona do Thander, e recomendo a todos. Você se sente em casa, o lugar é excepcionalmente limpo e lindo e o atendimento é exclusivo. Se eu voltasse à cidade, certamente ficaria na novamente na pousada da simpática Márcia.

No inverno, a cidade é visitada por baleias, que podem ser vistas da praia, garantindo momentos inesquecíveis. As praias são muito procuradas para prática de surf, mas também agradam muito aos banhistas no verão.

A cidade está a 90 km da capital Florianópolis e a 25 minutos de Garopaba, onde você encontra mais praias, mais gente, mais comida e mais compras! Foi em Garopaba que conheci a Ana da pipoca, a qual apareceu no post Pipoque com alegria.

Por hoje é isso. Até mais!