Google+ Pictuelle Photography: Sobre o blog

Sobre o blog

Como começou?
O Pictuelle começa sua história no ano de 2010, quando chamava-se Blog do Mateus, mudando, mais darde para Patches & Pictures, até se tornar Pictuelle Photography, o nome definitivo.

Inicialmente, o conteúdo mais divulgado no Blog do Mateus era relativo ao meio-ambiente, tendo em vista minha preocupação com ele, mas sempre que possível unindo ecologia à fotografia.

Ao decorrer do tempo, uma vasta quantidade de fotografias era tirada para compartilhar no blog, e passei a não só fotografar o meio-ambiente, mas várias outras coisas que me interessavam.

Atualmente o conteúdo do blog é focado na arte e na cultura, sempre tendo a arte como base para quase tudo em minhas postagens, pois acredito que a real cultura compreende certos mistérios da vida, os quais podemos descobrir mais facilmente ao aproximarmo-nos da arte, que aqui é quase tratada como a própria vida - mas nunca maior que esta.

Somos um dos melhores blogs do Brasil!

No concurso Top Blog Brasil 2012, o Pictuelle, junto a todos que votaram em nós, conquistou o título de finalista (ao lado) do concurso na categoria arte e cultura, entrando para o rol dos 100 melhores blogs de arte e cultura do Brasil.

O que nos move são os sonhos.
Desde o Blog do Mateus ao que somos hoje, somos movidos por sonhos, que visam a um mundo melhor. Não queremos dominar o mundo, mas sim que quem chegue até nós desperte, em seu íntimo, pensamentos, reflexões e sonhos.

Minha inspiração.
A própria vida serve como inspiração a nós. Ao sentí-la e vê-la como um milagre, a inspiração flui. Não é preciso ir sempre longe para encontrar inspiração, pois nós mesmos, sendo vida, servimos como "objeto inspirador".

Minha alegria.
Tê-lo como leitor e sabermos que raiamos alguém através dos nossos sonhos nos deixa alegres, pois estamos atingindo nossos objetivos. Tudo que somos hoje é, também, graças a você, leitor, que, junto a nós, ajuda a transformar o mundo num lugar melhor, pois sabemos que ele precisa de ajuda.

Quem escreve?
O Pictuelle, desde sua essência, é editado e administrado por Matt Córdoba (nome artístico). Quer entrar em contato com ele? Você pode comentar uma postagem do blog, adicioná-lo no Google+, enviar um e-mail ou entrar em contato na página Fale conosco.

Quem lê?
Os leitores e inscritos do Pictuelle recebem o nome de "elles". Mais uma vez, você não encontrará essa palavra em dicionários. Elle significa "arte", e a importância da arte foi descrita na parte "Nós e o mundo". Por tanto, quem é um elle acredita num mundo melhor e está ajudando a transformá-lo conosco! Numa descrição mais breve, quem é elle, é "arteiro".

Curiosidade.
Pictuelle, sendo um nome com derivações do Inglês, é pronunciado "Pictuel"; assim como elle pronuncia-se "el".


Social.
O Pictuelle encontra-se disponível no Google +, na página +Pictuelle, e também através do e-mail pictuelle@gmail.com. O autor encontra-se no Google + como +Matt Córdoba e no Flickr /mateuscordoba.


Obrigado por você ser um Elle!

*Dúvidas? Clique aqui e acesse nossa página de auxílio ou fale conosco aqui.